Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (3), às 20h, na Neo Química Arena
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira (3), às 20h, na Neo Química ArenaFlashscore
Um importante clássico entre Corinthians e Palmeiras movimenta a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Timão é um duelo chave na luta contra o rebaixamento, iniciando esta rodada apenas um ponto acima da parte vermelha da tabela e dez pontos abaixo dos mágicos 45 pontos, que costumam garantir uma equipe na elite nacional, com ainda 21 pontos em disputa.

Pressionado, o técnico Ramón Díaz tem o trabalho de fazer o Corinthians superar as eliminações nas copas sofridas no fim de outubro, saindo da Copa do Brasil para o Flamengo e da Sul-Americana para o Racing. No Brasileirão, o returno é de recuperação, podendo chegar aos 19 pontos com uma vitória aqui, a mesma pontuação do primeiro turno, com seis jogos ainda a serem disputados.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Mas o Palmeiras vem em bom momento no torneio nacional, com 11 jogos de invencibilidade (8V, 3E), a liderança no returno antes do início desta rodada e liderando as estatísticas de mais gols marcados (53) e menos gols sofridos (25) do Brasileirão. O elenco ainda está em festa, com Weverton e Estêvão entre os convocados do técnico Dorival Júnior para os próximos amistosos da seleção brasileira.

E ver o Corinthians do outro lado do campo vem fazendo bem para o Verdão recentemente, perdendo apenas um dos últimos 16 clássicos (8V, 7E, 1D) e não sendo derrotado nos últimos oito confrontos (5V, 3E). O último revés para o arquirrival aconteceu no Brasileirão 2021, última Série A na qual o Verdão não foi campeão.

Acompanhe Corinthians x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Yuri Alberto vem sendo a principal arma do Corinthians neste Brasileirão com 12 participações em gols (8G, 4A); ele soma 11 partidas contra o Palmeiras, com dois gols anotados. Pelo lado do Verdão, Raphael Veiga tem 18 jogos diante do Timão, tendo 13 contribuições em gols (5G, 8A); neste Brasileirão são 12 participações em gols no geral (9G, 3A). 

Estatística de destaque

O Palmeiras lidera o ranking de finalizações do Brasileirão, tanto certas (189), quanto erradas (319).