Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Corinthians x São Paulo; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Corinthians e São Paulo se enfrentam no Majestoso neste domingo (16), às 16h
Corinthians e São Paulo se enfrentam no Majestoso neste domingo (16), às 16hFlashscore
A árdua luta para afastar-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro tem mais um capítulo para o Corinthians, que terá nesta 9ª rodada do torneio nacional o clássico Majestoso diante do arquirrival São Paulo. O Timão tenta frear a série de quatro partidas sem vitória (2E, 2D) na competição de pontos corridos.

A sua última e única vitória até aqui no Brasileirão foi como mandante, um sonoro triunfo por 3-0 diante do Fluminense com doblete do atacante Wesley, que tende a estar na linha de ataque da equipe do técnico português António Oliveira. Atuar como mandante também deu certo na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, competição nas quais o Corinthians chegou a anotar uma série de três vitórias em maio.

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore

O São Paulo vem em melhor situação que o rival, lutando por um lugar entre os primeiros colocados, iniciando esta rodada em quinto na tabela de classificação. E atuar fora de casa não vem sendo o pior dos mundos para o Tricolor Paulista, tendo perdido apenas o primeiro confronto longe de seus domínios e estando em uma série de três partidas sem um revés sequer (2V, 1E).

A atual sequência do São Paulo de 12 partidas consecutivas sem derrota (9V, 3E) em todas as competições também levanta o moral tricolor, principalmente devido à sua força defensiva, já que a equipe comandada pelo argentino Luis Zubeldía não sofre um gol sequer há quatro confrontos, com o último gol sendo concedido há mais de um mês.

Acompanhe Corinthians x São Paulo com narração ao vivo no Flashcore

Jogadores a serem observados

Sem o suspenso Rodrigo Garro, Hugo é o único jogador do Corinthians a ter sido titular nas oito partidas do Timão no Brasileiro. Ele tentará ajudar a frear Calleri, que tem boas lembranças do Corinthians, tendo anotado três gols nos últimos dois encontros entre esses times.

Estatística de destaque

São Paulo tenta chegar a quatro vitórias seguidas no confronto direto com o Corinthians, algo que não acontece desde 1992-93, quando o Tricolor venceu cinco partidas seguidas diante do Timão.