Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Criciúma x Grêmio; confira análise e principais estatísticas

Grêmio teve eliminações recentes na Copa do Brasil e Liberta
Grêmio teve eliminações recentes na Copa do Brasil e LibertaFlashscore
Um confronto direto na luta contra o rebaixamento marca o duelo entre Criciúma e Grêmio nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe carvoeira vem em um momento positivo como mandante, não perdendo nenhum dos últimos oito confrontos em seus domínios (3V, 5E), sendo os três triunfos construídos pela vantagem mínima, todos com gols no segundo tempo.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A segunda etapa dos jogos do Tigre em casa costuma ser mais movimentada, com 11 dos 16 gols marcados sendo anotados no segundo tempo, assim como 11 dos 17 gols sofridos pelo time catarinense, mostrando que seu torcedor fica ansioso até os minutos finais dos embates.

O Grêmio chega para este confronto abalado por um agosto difícil de ser lembrado, com as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores, ambos nos pênaltis, e uma crescente pressão contra o técnico Renato Gaúcho, que continua próximo da diretoria para manter-se no cargo.

Acompanhe Criciúma x Grêmio, ao vivo, pelo Flashscore

Com dois pontos acima da zona de rebaixamento, mas dois jogos a menos que os dois adversários logo abaixo (Vitória e Corinthians), o Grêmio busca sua terceira vitória fora de casa neste Brasileiro, confiando na consistência de sua defesa, sendo o time que menos sofreu gol na parte de baixo da tabela de visitantes - 14 gols concedidos, assim como o Cuiabá.

Jogadores a serem observados

Na última rodada, Bolasie voltou a marcar dois gols em uma partida e assumiu a artilharia do Criciúma neste Brasileiro, enquanto Braithwaite anotou dois gols na última vitória do Grêmio no Brasileiro, seus únicos gols pela equipe gaúcha.

Estatística de destaque

O Criciúma inicia esta rodada do Brasileiro com a menor média de posse de bola por jogo (44,3%).