Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cruzeiro x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Cruzeiro e Criciúma se enfrentam neste sábado (9) em Belo Horizonte
Cruzeiro e Criciúma se enfrentam neste sábado (9) em Belo HorizonteFlashscore
Finalista da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro vive uma fase de queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, começando esta 33ª rodada dez pontos abaixo do G6 e tendo vencido apenas uma vez nas últimas 13 partidas (1V, 6E, 6D), diminuindo seu ímpeto na parte de cima da tabela.

Enquanto ficou em quarto colocado somando os pontos conquistados nos jogos válidos pelo primeiro turno, a equipe celeste ocupa o Z4 (17º lugar) no returno, com as mesmas seis derrotas sofridas na primeira metade do torneio, mas ainda com seis confrontos a serem disputados. Depois de emplacar oito vitórias consecutivas no começo em casa neste Brasileirão, o Cruzeiro conquistou apenas um triunfo nos oito confrontos seguintes em seus domínios (1V, 4E, 3D), descendo para o oitavo lugar na tabela de mandantes. 

Do outro lado, o Criciúma mantém sua luta contra o rebaixamento, começando esta rodada apenas três pontos acima da parte vermelha da tabela. A equipe carvoeira perdeu por mais de um gol de diferença fora de casa três vezes de seus dez reveses como visitante, mostrando que costuma dificultar para os adversários, apesar de não conseguir os resultados positivos no placar final.

Acompanhe Cruzeiro x Criciúma ao vivo no Flashscore

O segundo turno também não vem sendo interessante para o Criciúma, conquistando 13 pontos em 13 partidas disputadas e ficando sem o triunfo nas últimas três partidas (2E, 1D). E visitar o Cruzeiro costuma ser completa para os catarinenses, que não vencem no campo celeste desde 2002 (2E, 3D desde então).

Jogadores a serem observados

Único atleta com 29 partidas disputadas pelo Cruzeiro neste Brasileiro, William soma dez participações em gols (5G, 5A) e sete cartões amarelos. Pelo Criciúma, Claudinho só ficou fora de uma partida por suspensão, sendo titular em 21 de seus 31 duelos pelo time carvoeiro nesta Série A.

Estatística de destaque 

O Criciúma começa esta rodada com a média mais baixa de posse de bola (44,6%) do Brasileirão.