Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cruzeiro x Fluminense; confira análise e principais estatísticas

Cruzeiro e Fluminense se encontram nesta quarta-feira (19) em Belo Horizonte
Cruzeiro e Fluminense se encontram nesta quarta-feira (19) em Belo HorizonteFlashscore
Vivendo bastidores bem movimentados, o Cruzeiro entra em campo no fim desta quarta-feira para manter seus 100% como mandante no Campeonato Brasileiro e conseguir escalar na tabela do torneio nacional para retomar seu lugar no G6. Enquanto contratações vão chegando ao centro de treinamento celeste, a negociação com Dudu acabou sendo encerrada, com o jogador optando por ficar no Palmeiras após uma breve novela.

A torcida celeste vem empolgada com a reformulação de sua equipe e não vê seu time perder há seis partidas em casa (5V, 1E), sendo esses cinco triunfos nos últimos cinco confrontos como mandante, com direito a dois jogos sem sofrer um gol sequer, mas ambos pela Copa Sul-Americana - pelo Brasileirão, o ataque teve que funcionar e anotou oito gols nesses três triunfos no Brasileiro.

O Cruzeiro enfrentará um Fluminense em fase complicada no Brasileirão, amargando a vice-lanterna da competição nacional e tendo a segunda defesa mais vazada do torneio nacional. Na última partida, mesmo vencendo na chegada do intervalo, ouviu-se gritos nas arquibancadas do Maracanã e a virada sofrida doeu no torcedor tricolor.

Acompanhe Cruzeiro x Fluminense com narração ao vivo do Flashscore

Atuar fora de casa, porém, é ainda pior para o Flu, já que atuando como visitante o time carioca tem a pior campanha entre todas as equipes, ainda sem somar um ponto sequer e com o saldo de -6, principalmente devido à inoperância ofensiva com apenas dois gols anotados, passando dois jogos em branco.

Jogadores a serem observados

O Cruzeiro anunciou a compra de Matheus Pereira, autor de gols em três das últimas quatro vitórias celestes - ele volta ao time após cumprir suspensão automática. Pelo Flu, John Kennedy pode ser acionado, marcando nas últimas duas vitórias tricolor e atuando em sete partidas no Brasileirão, seis delas saindo do banco.

Estatística de destaque

As últimas 40 partidas entre Cruzeiro e Fluminense tiveram apenas um 0-0.