Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cruzeiro x Juventude; confira análise e principais estatísticas

Josias Pereira
Cruzeiro e Juventude entram em campo nesta quarta-feira (24), às 19h, no Mineirão
Cruzeiro e Juventude entram em campo nesta quarta-feira (24), às 19h, no MineirãoFlashscore
Nada melhor do que o conforto de casa. O Cruzeiro tenta superar a derrota na última partida com o retorno aos seus domínios, buscando manter-se como o único 100% como mandante no Campeonato Brasileiro, voltando a escalar a tabela da Série A em busca de um lugar no G4. A Raposa começa esta 19ª rodada três pontos abaixo do top 4 e dez do líder Botafogo.

Mesmo com dois ou três jogos a menos como mandante que seus rivais diretos, o Cruzeiro é o time com mais gols marcados em casa (17) ao lado do Fortaleza, que lidera essa tabela em números de pontos. A defesa também faz bem sua parte em seu território, concedendo mais gols somente em comparação com o Juventude (5x4). Esta combinação deixa a equipe celeste com o melhor saldo de gols como mandante.

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore

O Juventude é um dos que vem se destacando em casa, mas quando viaja a realidade muda bastante. Enquanto ainda não perdeu como mandante, atuando como visitante a vitória ainda não chegou (2E, 5D), chegando a este confronto com o Cruzeiro com quatro derrotas consecutivas fora de casa, todas sofrendo 2+ gols e a última delas não marcando nenhum.

O novo técnico Jair Ventura tenta consertar isso após estrear sem gols contra o São Paulo jogando em casa, e agora busca seu primeiro confronto longe de seus domínios. O comandante já recebeu a visita do Cruzeiro neste Brasileiro estando à frente do Atlético-GO e saiu derrotado (0-1), além de ter a equipe celeste engasgada ao perder a final da Copa do Brasil para os mineiros em 2018 quando comandava o Corinthians.

Acompanhe Cruzeiro x Juventudo com narração ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Gabriel Veron assumiu a artilharia do Cruzeiro neste Brasileiro com o gol de abertura na última vitória celeste, o mesmo acontecendo com Jean Carlos, que empatou com quatro gols com Lucas Barbosa na artilharia do Ju.

Estatística de destaque

O Cruzeiro sofreu apenas um gol no primeiro tempo atuando em casa, enquanto o Juventude marcou apenas uma vez na etapa inicial como visitante neste Brasileiro.