PRÉVIA: Cuiabá x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas
Atuar em casa não ajuda muito a equipe mato-grossense, que soma mais pontos em casa somente em comparação com o lanterna Atlético-GO (10 x 9) e isso graças ao triunfo contra o Criciúma no fim de agosto, único vitória da equipe auriverde nas últimas 11 partidas (1V, 3E, 7D), estas contando com os duelos que eliminaram o Cuiabá da Copa Sul-Americana.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Cruzeiro chega aqui instável no Brasileirão, com uma vitória nas últimas sete partidas (1V, 3E, 3D) do torneio nacional. Fora de casa, a situação celeste não empolga muito, já que os dois últimos duelos não terminaram em vitória (1E, 1D), contudo seu último triunfo em uma viagem aconteceu contra o atual líder desta Série A, o Botafogo, um sonoro 3-0 no Estádio Nilton Santos.
Também com a cabeça nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro pode se beneficiar mentalmente de estar na competição internacional, já que venceu o primeiro duelo contra o Libertad por 2-0 em solo paraguaio, elevando o moral do time para enfrentar o Cuiabá com mais tranquilidade, sabendo que poderá até perder por um gol de diferença em casa no confronto de volta da Sul-Americana que chegará na semi deste torneio internacional.
Siga Cuiabá x Cruzeiro em tempo real no Flashscore
Jogadores a serem observados
Denilson é o jogador do Cuiabá que mais vezes foi substituído (16), liderando o número de assistências do seu time (3A) ao lado de Railan. No Cruzeiro, William lidera em gols e assistências (5G, 5A) pelo time celeste, com todos seus gols sendo marcado em vitórias.
Estatística de destaque
O Cuiabá começa esta rodada como o time que tem menos finalizações certas (94) deste Brasileiro.