PRÉVIA: Cuiabá x Internacional; confira análise e principais estatísticas
Lanterna na Série A com zero ponto na tabela, o Dourado venceu quatro das cinco partidas desde a paralisação do Brasileirão, mas apenas os triunfos na Copa Sul-Americana foram comemorados, já que os triunfos contra Vila Nova (4-2) e Goiás (1-0) não foram suficientes, resultando em eliminação na semifinal da Copa Verde e na terceira da fase da Copa do Brasil, respectivamente.
Acompanhe Cuiabá x Internacional ao vivo no Flashscore
A realidade no Brasileirão é assustadora para o Cuiabá, que além de ainda não ter somado ponto no torneio nacional em quatro partidas disputadas, é a única equipe que não estufou a rede adversária na competição. Para isso, o campeão do Mato Grosso do Sul deve evocar seu espírito internacional, já que está invicto na Sul-Americana, tendo conseguido a classificação para a próxima fase no torneio sul-americano.
Do outro lado, o Internacional retomou suas atividades com uma derrota para o Belgrano (1-2) na Copa Sul-Americana, complicando a possibilidade de classificação para a próxima fase. As enchentes no Rio Grande do Sul, que oficialmente já vitimaram mais de 160 pessoas, ainda impactam o clube colorado, que busca voltar às vitórias no Brasileiro, estando em uma sequência de duas partidas sem triunfo (1E, 1D) após iniciar o torneio nacional com duas vitórias.
E enfrentar o Cuiabá fora de casa tem altos e baixos na história desse confronto, com a lembrança mais recente sendo positiva, já que na última temporada, o Colorado conseguiu sua primeira vitória como visitante neste duelo direto (1V, 2E, 1D). Uma vitória aqui garantiria o Inter mais uma rodada na parte de cima da tabela e manteria seu aproveitamento de G6 na competição.
Confira a tabela completa do Brasileirão no Flashscore
Jogadores a serem observados
Autor do gol do Cuiabá na última partida do time, Isidro Pitta teve um mês de maio com dois dobletes, somando oito gols nesta temporada. Pelo Inter, Borré vem de três partidas seguidas marcando, mas com resultados distintos (1V, 1E, 1D).
Estatística de destaque
O Internacional é o time que, na média, cometeu mais faltas por jogo (17,7) neste Brasileirão, enquanto o Cuiabá fica no outro lado desta lista (8,25).