Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Cuiabá x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Cuiabá e Palmeiras se enfrentam neste domingo (5), às 18h30, na Arena Pantanal
Cuiabá e Palmeiras se enfrentam neste domingo (5), às 18h30, na Arena PantanalFlashscore
Com uma partida a menos, o Cuiabá amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro sendo o único clube que ainda não somou nem sequer um ponto neste torneio nacional e nem mesmo anotou um gol nesta Série A. Atual campeão do Mato-Grosso, o Dourado não vence há seis partidas (1E, 5D), com o ataque passando em branco nos cinco reveses, entre Brasileirão, Copa Verde e Copa do Brasil.

A diretoria do Cuiabá espera uma reviravolta na equipe com a contratação do técnico português Petit, ex-jogador da seleção de seu país e treinador desde 2012 quando assumiu o Boavista, tendo rodado outros cinco clubes de sua terra natal. A estreia do comandante ainda depende da regularização junto à CBF.

No Palmeiras, o também português Abel Ferreira, técnico mais longevo da competição estando no clube paulista desde outubro de 2020, espera voltar a emplacar vitórias seguidas após conseguir um suado triunfo na Copa do Brasil no meio de semana diante do Botafogo-SP (2-1), tendo o protagonismo da joia base, Estêvão.

Acompanhe Cuiabá x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore

Atual bicampeão seguido do Brasileirão, o Verdão imita o início ruim visto no primeiro desses dois títulos seguidos, no qual venceu apenas um dos primeiros quatro jogos do torneio nacional. Como inspiração, naquele ano o Palmeiras empilhou vitórias e subiu para a liderança ainda em maio, anotando apenas mais duas derrotas até o fim daquela Série A.

Jogadores a serem observados

Isidro Pitta foi o último atleta a marcar pelo Cuiabá, voltando a estufar a rede rival após quase dois meses de jejum, mesmo tempo vivido pelo atacante Rony, que deixou seu gol na última partida do Palmeiras, abrindo o placar do duelo.

Estatística de destaque

O Cuiabá é a equipe com as médias mais baixas de passes (27,6) e finalizações erradas (3,33).