Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Flamengo x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Flamengo e Botafogo fazem clássico no Maracanã
Flamengo e Botafogo fazem clássico no MaracanãFlashscore
O Flamengo chega neste clássico com o Botafogo tentando superar a primeira derrota (2-1 x Bolivar) sofrida na temporada, um revés que o colocou longe da briga pela liderança do seu grupo na Libertadores. Com os olhares de volta para o Campeonato Brasileiro, o retorno ao seus domínios levanta boas memórias dos flamenguistas, que não só não perderam este ano como mandantes, mas sofreram o primeiro gol em casa apenas em seu último duelo.

Não sofrer gol foi uma realidade de seis das últimas oito vitórias do Fla neste duelo com o Botafogo, então espere uma defesa forte para este Clássico da Rivalidade. O ataque rubro-negro também não deixa a desejar, anotando pelo menos um gol em todos, menos quatro, jogos nesta temporada (4E), mas com suas duas vitórias neste Brasileirão sendo por um gol de diferença, sempre com o Fla saindo à frente no placar.

Acompanhe Flamengo x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore

Foi com isso em mente que o Botafogo construiu  as três vitórias nas últimas três partidas, abrindo o placar antes de uma hora de confronto. Além disso, os dois gols sofridos nesta série foram depois dos 85 minutos, quando a partida já estava definida para a equipe alvinegra.

Agora, o Botafogo busca se aproximar da melhor sequência de vitórias que construiu nesta rodada, estando com três triunfos seguidos. A equipe chegou a cinco vitórias em sequência entre fevereiro e março, com triunfos no Campeonato Carioca e na fase preliminar da Copa Libertadores.

Jogadores a serem observados

O Flamengo espera contar com um gol de De La Cruz, pois os dois tentos do jogador foram em vitórias, ambos entre os 45 e 55 minutos de duelo. No Botafogo, Eduardo marcou dois gols em uma partida pela segunda vez na temporada, no último jogo.

Estatística de destaque

O Botafogo foi o time em que, em média, mais conectou dribles (17) até aqui no Brasileirão.