Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Flamengo x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

Flamengo e Criciúma abrem a rodada do Brasileirão no Mané Garrincha
Flamengo e Criciúma abrem a rodada do Brasileirão no Mané GarrinchaFlashscore
O Flamengo ficou de espectador na última rodada do Campeonato Brasileiro, vendo a importante briga entre o líder Botafogo e o vice Palmeiras, enquanto usou o tempo livre para evoluir a equipe e ganhar ainda mais entrosamento - a ausência na rodada aconteceu pois o Internacional, seu adversário em questão, disputou uma partida da Copa Sul-Americana. Com isso, a distância para a primeira colocação aumentou para cinco pontos, ficando com um jogo a menos.

Este confronto com o Criciúma será o terceiro consecutivo em casa, buscando voltar a vencer em seus domínios neste Brasileirão, sendo apenas o 10º colocado na tabela de mandantes, tendo a segunda defesa mais vazada (9G) entre os primeiros 13 lugares desta classificação e somente o décimo melhor em gols marcados (12G).

O Criciúma, contudo, não vence há três partidas fora de casa, todas pelo placar de 2-1, sofrendo o 2-0 por duas vezes e sofrendo a virada no último duelo como visitante, concedendo ambos os gols no segundo tempo. Em suas viagens, a maioria dos gols sofridos acontece, porém, na etapa inicial (sete de 11).

Acompanhe Flamengo x Criciúma com narração ao vivo no Flashscore

Ainda perto da zona de rebaixamento, a equipe carvoeira continua estável no meio da parte de baixo da tabela, ocupando o Z4 em somente duas rodadas até aqui, mesmo iniciando esta rodada com dois jogos a menos que a maioria dos seus adversários diretos. O time do técnico Cláudio Tencati deve ficar de olho, pois tem chances de cair para a parte vermelha da tabela com um revés neste duelo no Mané Garrincha, em Brasília.

Jogadores a serem observados

Um dos quatro atletas que atuaram nas 16 partidas do FlamengoLuiz Araújo soma sete participações em gols (3G, 4A), a última delas um passe para o tento de Bruno Henrique contra o Atlético-MG no início de julho. Pelo Criciúma, Arthur Caike esteve nas 15 partidas do seu time nesta Série A, sendo oito delas como titular, anotando três gols até aqui com resultados distintos (1V, 1E, 1D).

Estatística de destaque

Em casa, o Flamengo não marcou um gol sequer nos primeiros 15 minutos de jogo.