Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Flamengo x Cuiabá; confira análise e principais estatísticas

Flamengo e Cuiabá se enfrentam neste sábado no Maracanã
Flamengo e Cuiabá se enfrentam neste sábado no MaracanãFlashscore
O breve respiro na liderança do Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem para o vice deixa o Flamengo um pouco mais solto para continuar segurando a primeira colocação do torneio nacional. As quatro vitórias nas últimas cinco partidas (1D) mostra como o momento vivido pelo Rubro-Negro destaca-se dos demais, principalmente pela efetividade do setor ofensivo, sendo o time que mais fez gols até o início desta 15ª rodada.

Com o terceiro melhor aproveitamento como mandante, o Fla vem tendo bons inícios de partidas, não sofrendo um gol sequer em casa nos primeiros 35 minutos e falhando em marcar somente no revés sofrido. Nas vitórias, os três gols concedidos nos últimos 20 minutos em seus domínios foram quando o placar estava 2-0, dando um susto na torcida, mas não o bastante para evitar as comemorações pelos três pontos conquistados.

Este mesmo fato aconteceu ao enfrentar o Cuiabá na última temporada, com o Dourado perdendo por 2-1 e marcando aos 79 minutos quando o placar anotava 2-0. No jogo de ida do Brasileirão 2023, porém, o Cuiabá aplicou uma sonora vitória por 3-0 diante da equipe carioca, indicando que não há partida simples contra o time mato-grossense.

Acompanhe Flamengo x Cuiabá com narração ao vivo no Flashscore

O Cuiabá deve ficar atento à reta final do primeiro tempo em suas partidas fora de casa, sofrendo quatro gols nos últimos dez minutos do primeiro tempo - sem contar acréscimos - em todas as quatro derrotas sofridas até aqui. E mais um triunfo aqui será fundamental para a equipe auriverde afastar-se da zona de rebaixamento, começando esta 15ª rodada apenas dois pontos acima do Z4.

Jogadores a serem observados 

A última rodada foi a primeira vez que Pedro esteve em campo e não marcou em um dos dez jogos que o Flamengo fez 3+ gols nesta temporada. Com três gols no Brasileiro, Clayson foi titular 12 vezes e substituído em 11 partidas.

Estatística de destaque

O Cuiabá começa esta rodada com a média mais baixa de finalizações certas por jogo (3,9), enquanto o Flamengo tem a segunda maior (6).