Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Flamengo x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Flamengo e Vasco fazem clássico no Maracanã
Flamengo e Vasco fazem clássico no MaracanãFlashscore
Empolgados com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco fazem o clássico desta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra também segue firme na briga pela liderança da Série A, iniciando esta rodada seis pontos abaixo e um jogo a menos que o primeiro colocado Botafogo, e ainda tem na cabeça a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores no meio da semana diante do Peñarol.

Com essas noites de copa recheando seu calendário, o Flamengo sofreu uma queda de rendimento no Brasileirão, vencendo apenas uma partida nos últimos cinco confrontos (1E, 3D), mas vem relativamente bem como mandante, não sendo derrotado em seus últimos quatro duelos (3V, 1E), anotando exatamente dois gols em cada um dos triunfos.

O resto do mês de setembro para o Vasco é de foco no Brasileiro, competição na qual chegou a figurar na briga contra o rebaixamento, mas inicia esta rodada flutuando no meio da tabela e em busca da vitória aqui para colocar-se na disputa pelo menos por uma vaga no G6 do torneio nacional.

Acompanhe Flamengo x Vasco com narração ao vivo no Flashscore

Seu retrospecto fora de casa, porém, não é de muita ajuda, iniciando sua jornada no Brasileirão com seis derrotas seguidas, mas se recuperando na sequência com três vitórias em seis partidas (1E, 2D) longe de seus domínios, todos os triunfos por um gol de margem, mostrando que precisa aprimorar seu desempenho como visitante.

Jogadores a serem observados 

Desde sua chegada ao Flamengo, Bruno Henrique soma nove participações em gols (8G, 1A) contra o Vasco, que tem em VegettiVegetti sua principal esperança de gol, já que vem inspirado por ter anotado o gol alvinegro na última partida e é o artilheiro do Gigante da Colina no Brasileiro (8G).

Estatística de destaque 

O Vasco é a equipe com maior número de desarmes concluídos (302) até o início desta rodada do Brasileiro.