PRÉVIA: Fluminense x Atlético-GO; confira análise e principais estatísticas
Contudo, o retrospecto recente diante do Dragão não é dos melhores, não vencendo nenhum dos últimos seis encontros (1E, 5D). A última vitória (1-0) veio na abertura do duelo da Copa do Brasil 2020, no qual acabou sendo eliminado pelos goianos.
A seu favor, o Flu tem o alento de ter conquistado todos os seis pontos somados até aqui no Brasileirão em sua casa, o que acaba mostrando mais a dificuldade que vem tendo como visitante. Diante de seu torcedor, a equipe tricolor não perde há oito jogos (5V, 3E) em todas as competições, o que lhe garantiu vitórias na Série A e classificação na Copa do Brasil e Copa Libertadores, competição na qual é o atual campeão.
Acompanhe Fluminense x Atlético-GO, ao vivo, pelo Flashscore
Já o Atlético-GO conquistou apenas uma vitória até aqui no Brasileirão, mas os mais otimistas podem lembrar que este triunfo foi fora de casa (0-2 x Vitória) na abertura do mês de julho. Desde então, contudo, foram duas partidas sem os três pontos somados (1E, 1D), passando em branco em sua última partida como visitante (1-0 x Juventude).
Siga o Brasileirão pelo Flashscore
A zona de rebaixamento é uma companheira indigesta para o Dragão desde a rodada de estreia desta Série A, parte da tabela na qual a equipe rubro-negra ficou ao final de 33 rodadas em sua última passagem pela elite nacional. Com isso, o primeiro objetivo da equipe goiana neste Brasileirão é manter-se entre os 16 primeiros colocados, garantindo sua permanência.
Jogadores a serem observados
Autor de um dos gols do Flu no último encontro com o Atlético-GO, Germán Cano soma dois gols no atual Brasileirão e foi substituído em seis dos sete jogos que atuou. Outro que marcou neste último duelo entre as equipes foi Gabriel Baralhas, que anotou o gol final da única vitória do Dragão nesta Série A.
Estatística de destaque
Em metade (4) de suas partidas neste Brasileirão, o Fluminense chegou ao intervalo à frente do placar.