Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Fluminense x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Fluminense e Vasco fazem primeiro clássico do Brasileirão
Fluminense e Vasco fazem primeiro clássico do BrasileirãoFlashscore
Repetir a temporada de 2020 com um empate e uma derrota nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro pode levar o sorriso ao rosto do torcedor do Fluminense aqui, já que o terceiro duelo naquele ano foi um triunfo em casa, dando o necessário respiro de alívio antes do importante jogo diante do Cerro Porteño pela Copa Libertadores no meio de semana.

Receber o Vasco como mandante vem sendo algo interessante para a equipe tricolor, que não perdeu os últimos sete clássicos diretos (3V, 4E) com o Gigante da Colina, duelos que não passaram da marca de três gols totais por partida, terminando com o time alvinegro sem marcar gol em quatro ocasiões nestes duelos com o Flu à frente do mando de campo.

Atuar como visitante vem sendo algo incerto para o Vasco nesta temporada (2V, 2E, 4D) em jogos oficiais, vindo de duas derrotas marcantes fora de casa, sendo eliminado no Carioca para o Nova Iguaçu e sofrendo sua primeira derrota no Brasileirão (2-1 x Red Bull Bragantino) após a estreia com vitória jogando em casa diante do Grêmio (2-1).

Acompanhe Fluminense x Vasco com narração ao vivo do Flashscore

No último triunfo contra o Fluminense com o time alvinegro atuando como visitante, o duelo foi apertado, terminando 1-0 para o Vasco, com direito a gol de um estrangeiro (Maxi López), algo que o técnico Ramón Díaz pretende repetir, tendo o chileno Galdames e os argentinos Sforza e Vegetti como titulares na última rodada.

Jogadores a serem observados

Germán Cano soma quatro nesta temporada, sendo o último o único não sendo em uma vitória (1D). Com o gol na última rodada, Vegetti é o nono estrangeiro com mais gols pelo Vasco, empatado com o uruguaio Danilo Menezes, que atuou pelo Gigante da Colina em 1965.

Estatística de destaque

O Flu não vence um clássico carioca há 13 jogos, pior sequência da história, igualando as séries de 1961/62 e 1995/96.