Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Fortaleza x Athletico-PR confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Fortaleza tem dura missão contra o líder Athletico-PR
Fortaleza tem dura missão contra o líder Athletico-PR Flashscore
Um dos três times que ainda não foram derrotados neste Brasileirão, o Fortaleza volta às ações na competição nacional após altos e baixos em maio, quando ocorreu a paralisação do torneio em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul.

Nesta ausência da Série A, o Leão do Pici conseguiu vaga na final da Copa do Nordeste e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, liderando seu grupo, mas acabou sendo eliminado pelo Vasco, nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão 2024, foram cinco jogos disputados até então, mas com quatro empates que deixam o Fortaleza sem reveses, mas apenas na 11ª colocação do torneio nacional. Ficar no aconchego de sua casa leva a boas memórias, pois sua última derrota como mandante aconteceu no fim de março (4V, 5E desde então) pela Copa do Nordeste.

Confira a tabela completa do Brasileirão

E o Fortaleza enfrentará o líder Athletico-PR, que escorregou durante a paralisação do Brasileiro ao ser derrotado por duas vezes na Sul-Americana e perder a liderança do seu grupo, tendo que disputar os playoffs da competição internacional, algo que tirou o ímpeto de uma equipe que vinha de três vitórias seguidas, dentre elas duas pela Série A.

Esses triunfos mantiveram o Furacão na liderança do Brasileirão, onde o clube não figurava desde o início da Série A 2021, na qual o Athletico começou a competição nacional com quatro vitórias em sequência, antes de  terminar a competição naquela temporada na 14ª colocação.

Acompanhe Fortaleza x Athletico-PR, ao vivo, pelo Flashscore

Jogadores a serem observados

Autor do gol de abertura no último jogo do Fortaleza contra o Trinidense, Pochettino soma duas participações em gols neste Brasileirão (1G, 1A), enquanto o líder neste quesito no Athletico é Canobbio, com três colaborações em gols nesta Série A (2G, 1A).

Estatística de destaque

O Fortaleza é, em média, o time que menos completou passes por jogo (212,2) até o início desta rodada do Brasileiro.