Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Fortaleza x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Fortaleza briga na parte de cima da tabela
Fortaleza briga na parte de cima da tabelaFlashscore
A liderança no returno do Campeonato Brasileiro mostra como o Fortaleza não perdeu o ritmo para continuar sua árdua briga pelo título do torneio nacional.

O Leão do Pici começa esta 30ª rodada na terceira colocação geral, cinco pontos abaixo do líder Botafogo, com 27 pontos ainda em disputa, colocando o técnico Juan Pablo Vojvoda em ação para motivar seus jogadores.

Confira a classificação do Brasileirão

E receber o Atlético-MG não é algo simples para o Fortaleza, que venceu o Galo três vezes (3V, 2E, 4D) nos duelos diretos na história entre os clubes, sendo um desses triunfos a última vez que recebeu a equipe mineira em seus domínios, no Brasileirão do ano passado, e perdendo pela última vez ao ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil 2021, torneio vencido pelo Alvinegro.

Acompanhe Fortaleza x Atlético-MG com narração ao vivo do Flashscore

O Galo chega empolgado para este duelo, mas com as atenções divididas neste intenso outubro que ainda se desenha para o clube alvinegro, tendo na sequência o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil (venceu o Vasco na ida por 2-1) e o início da semi da Copa Libertadores contra o River Plate.

No Brasileiro, o Galo vem de uma vitória em jogo atrasado diante do Grêmio (2-1), alimentando uma esperança em chegar no G6, começando esta rodada seis pontos a menos que o Internacional, o primeiro na parte azul da tabela, mas com um jogo a menos que a maioria dos seus adversários diretos.

Jogador a serem observado

Lucero participou de dez gols neste Brasileiro (8G, 2A), sete deles dentro de casa. Gustavo Scarpa tem 9 contribuições em gols (4G, 5A), quatro delas atuando longe de seus domínios.

Estatística de destaque

O Galo está empatado com o São Paulo com a maior média de posse de bola (55,9%) do Brasileirão, enquanto o Fortaleza é o penúltimo neste quesito (45%).