PRÉVIA: Fortaleza x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Fortaleza x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Castelão
Fortaleza e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30, no CastelãoFlashscore
A instabilidade do Fortaleza ainda acompanha a equipe cearense neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com o Leão do Pici flutuando no meio da tabela após conseguir um importante empate (1-1) fora de casa contra o Atlético-MG na última rodada. Ainda sem ser derrotado como mandante, a equipe tricolor busca a terceira vitória seguida como mandante na Série A, algo feito pela última vez em agosto-setembro do ano passado.

Receber o Palmeiras, porém, é sempre uma dificuldade para o Fortaleza, que não perdeu nenhum dos últimos jogos em casa para o Verdão (3V, 2E), mas antes disso ficou cinco partidas sem triunfar (4E, 1D) contra os paulistas dentro de seus domínios. O Leão do Pici marcou um gol em cada uma de suas partidas como mandante no atual Brasileirão e não sofreu gol nas últimas duas partidas em casa.

Contudo, o Palmeiras vem sendo um visitante indigesto, iniciando esta rodada com o melhor aproveitamento fora de casa, ainda não sofrendo uma derrota sequer fora de casa (4V, 1E), isso graças a uma defesa poderosa que concedeu apenas um gol nas cinco partidas longe de seu território, ou seja, com quatro jogos sem sofrer gol.

Acompanhe Fortaleza x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore 

Isso coloca o Palmeiras apenas um ponto a menos que o líder Flamengo no início desta rodada e com a maior sequência de vitórias (5) atualmente na competição, série ainda não atingida por nenhuma outra equipe. Além disso, este será um confronto especial para o técnico Abel Ferreira, que tornou-se o treinador mais longevo da história do clube: três anos, sete meses e 20 dias.

Jogadores a serem observados

Lucero volta ao time após cumprir suspensão automática; ele tem três participações em gols (2G, 1A) neste Brasileiro e marcou por duas vezes contra o Palmeiras ano passado. Raphael Veiga também tem boas lembranças do Fortaleza, anotando três gols contra o Leão do Pici na última temporada.

Estatística de destaque

O Fortaleza inicia esta rodada do Brasileirão com a menor média de posse de bola do torneio (43,8%).