PRÉVIA: Grêmio x Botafogo; confira análise e principais estatísticas
Com isso, a equipe tricolor se agarra à sua campanha como mandante, apesar de mandar esse confronto diante do Botafogo para Cariacica, no Espírito Santo, enquanto o seu estádio ainda se recupera. Como mandante, o Grêmio anotou suas duas vitórias até aqui, ambas sem sofrer um gol sequer, algo que foco, mesmo com a ausência do suspenso zagueiro Kannemann.
Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore
Já o Botafogo chegou a dormir na liderança no último sábado depois da vitória simples diante do Fluminense (1-0) na última rodada, mas logo foi passado por Flamengo e Bahia na briga pela ponta do Brasileirão. O Tricolor Baiano foi, inclusive, o responsável pela última derrota da equipe alvinegra, com o Bota vindo de três partidas sem um revés (2V, 1E) desde então.
Atuar fora de casa vem com evoluções defensivas para o Botafogo, que sofreu três gols em sua estreia longe de seus domínios (3-2 x Cruzeiro) e desde então concedeu apenas um gol quando atuou como visitante, conseguindo dois jogos com seu gol limpo, ambos resultando em vitórias importantes diante de Flamengo (0-2) e Corinthians (0-1).
Acompanhe Grêmio x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
Jogadores a serem observados
Villasanti é o único jogador do Grêmio que atuou todos os minutos das cinco partidas disputadas no Brasileirão até aqui (1A, 1CA), enquanto o zagueiro Bastos é o único do Botafogo que foi titular nos oitos jogos do time carioca nesta Série A (1G, 1CA).
Estatística de destaque
O Grêmio tem a média mais baixa de finalizações erradas por jogo (4,8) até aqui no Brasileirão.