Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Grêmio x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 18h30, em Caxias do Sul
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 18h30, em Caxias do SulFlashscore
O breve respiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro após três partidas sem derrota foi atropelado com um revés por 3-0 para o Juventude na última rodada, mostrando a fraca performance da equipe tricolor fora de casa. De volta como mandante, o time comandado por Renato Gaúcho tem números melhores em seus domínios, conquistando dez dos seus 11 pontos em casa.

Apesar de ser o terceiro time com o menor número de gols marcados como mandante (7G), o Grêmio conquistou suas três vitórias em casa de maneira cirúrgica, sem conceder nenhum gol sequer. Isso mostra o quanto a consistência defensiva é importante para esta equipe, que sofre, principalmente, no segundo tempo, no qual levou cinco de seus sete gols como mandante.

Já para o Cruzeiro, a diferença entre dentro e fora de casa é também algo bem gritante. Enquanto em seu território a Raposa esbanja 100% de aproveitamento, como visitante são cinco pontos somados em oito partidas, sendo o terceiro que mais concedeu gol longe de seus domínios (13G).

Acompanhe Grêmio x Cruzeiro ao vivo no Flashscore

De volta às vitórias na última rodada (3-0 x Corinthians) depois de duas derrotas em série, a equipe celeste se manteve à espreita do G6 e afastou-se um pouco mais do meio da tabela, iniciando esta rodada na sétima colocação, dois pontos da posição logo acima e oito da liderança; ficando também 11 pontos acima da zona de rebaixamento.

Jogadores a serem observados

Líder em participações em gols do Grêmio (3G, 1A), Cristaldo é o atleta que mais minutos atuou pelo seu time neste Brasileirão. Pelo Cruzeiro, o líder neste quesito é o goleiro Anderson, que soma cinco jogos sem sofrer gol nesta Série A.

Estatística de destaque

O Cruzeiro marcou exatamente dois gols em cada tempo fora de casa neste Brasileirão.