PRÉVIA: Grêmio x Fortaleza; confira análise e principais estatísticas
A equipe de Renato Gaúcho venceu uma das últimas cinco partidas na Série A (1V, 2E, 2D), iniciando esta rodada 29ª rodada quatro pontos acima da parte vermelha da classificação.
Ver o Fortaleza do outro lado também não levanta boas recordações, falhando em vencer a equipe cearense desde 2019, mas tendo o interessante retrospecto de nunca ter sido derrotado pelo Leão do Pici atuando em território gaúcho (6V, 3E), com essas três igualdades sendo as últimas três vezes que o Grêmio foi mandante neste duelo direto.
Siga Grêmio x Fortaleza em tempo real
E o Fortaleza vem com bons resultados nesta segunda parte do torneio nacional, liderando o returno com 22 pontos em nove partidas válidas. O Leão do Pici chega aqui vindo de duas vitórias, mas ambas em casa, falhando em vencer as últimas três partidas longe de seus domínios (1E, 2D), um desses confrontos válidos pelo primeiro turno (D 2-1 x Internacional).
Dois pontos abaixo do líder Botafogo e um do vice Palmeiras, o Fortaleza espera o triunfo aqui para pensar em chegar ao G4 da tabela de visitantes, tendo dificuldade em estufar a rede rival em suas viagens, onde tem uma média de menos de um gol por partida ao anotar 12 gols em 13 partidas, algo que o técnico Juan Pablo Vojvoda está atento.
Confira a tabela do Brasileirão
Jogadores a serem observados
Tendo participado de três gols em setembro (2G, 1A), Braithwaite mostrou seu faro de artilheiro com a camisa gremista, mas não marca há duas partidas, tentando evitar repetir os três duelos seguidos de seca, assim como aconteceu após sua estreia no Tricolor com um doblete.
Voltando de suspensão, o artilheiro Lucero viu o Fortaleza vencer em oito das dez partidas nas quais ele participou de um gol (8G, 2A), inclusive anotando o gol solitário da vitória contra o Grêmio.
Estatística de destaque
O Fortaleza começa esta rodada como a equipe que tem menos passes certos (7.463) do Brasileirão.