PRÉVIA: Juventude x Bahia; confira análise e principais estatísticas
São 26 pontos somados em seus domínios de um total de 34, mas a queda de desempenho no segundo turno chama a atenção de seu torcedor, que não vê seu time vencer como mandante há três jogos (1E, 2D). O dado considerado positivo é que o Ju não perdeu para metade dos clubes do G6 quando atuou em casa.
O Bahia também tem como uma de suas principais forças atuar como mandante, sofrendo em suas viagens, não vencendo há quatro jogos atuando fora de casa (1E, 3D) neste Brasileirão. Este momento ruim afastou o Tricolor de Aço da briga pelo G6, começando esta rodada oito pontos abaixo do São Paulo, que inicia a parte azul da tabela.
Acompanhe Juventude x Bahia ao vivo no Flashscore
O técnico Rogério Ceni ganhou respaldo do presidente do Grupo City, Ferran Soriano, que visitou o Brasil antes deste duelo com o Juventude e elogiou o ex-goleiro, comparando-o com Pep Guardiola, do Manchester City. Para continuar impressionando seu chefe, Ceni tem que resgatar o brilho de sua equipe, sonhando com o aumento das vagas para a Libertadores via Brasileirão ou de uma histórica escalada do Bahia nesta reta final.
Jogadores a serem observados
Atleta com mais partidas pelo Juventude nesta Série A (30), Erick Farias foi substituído 19 vezes sendo titular em 23 confrontos. No Bahia, o pendurado Marcos Felipe atuou nas 32 partidas do time tricolor neste Brasileirão, todas entre os 11 principais.
Estatística de destaque
O Bahia é o time que recebeu menos cartões vermelhos (1) neste Brasileirão.