Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Juventude x Botafogo; confira análise e principais estatísticas

Juventude e Botafogo se enfrentam neste domingo (11), às 11h, no Alfredo Jaconi
Juventude e Botafogo se enfrentam neste domingo (11), às 11h, no Alfredo JaconiFlashscore
A zona de rebaixamento continua à espreita para o Juventude no Campeonato Brasileiro e nada melhor do que voltar a atuar em casa para garantir essa fuga. A complexidade vem do adversário, o líder Botafogo que aplicou uma goleada (5-1) no primeiro turno. Ser mandante, porém, faz bem ao Papo, tendo sofrido apenas um revés em seus domínios.

Contudo, essa derrota foi na última vez que o time gaúcho atuou em casa (D 1-2 x Criciúma), fato que tirou sua importante invencibilidade em seu território. Mesmo assim, o Juventude é o nono colocado na tabela de mandantes, principalmente devido à sua forte defesa, a que menos concedeu gol (6 ao lado do Fortaleza) em casa. Além disso, o Juventude chega empolgado pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil (V 5-4 no agregado x Fluminense).

Confira a classificação atualizada do Brasileirão no Flashscore 

Esta é a atual dor do Botafogo, que ficou pelo caminho na Copa do Brasil no meio de semana diante do Bahia (D 1-2 no agregado) e terá que recolher os cacos para manter a liderança no torneio nacional de pontos corridos. Depois de enfrentar uma série de duas partidas consecutivas sem vitória, o Bota voltou a vencer (V 1-4 x Atlético-GO), retomando a ponta da competição.

Acompanhe Juventude x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore 

Outro ponto positivo é que a equipe do técnico português Artur Jorge lidera a classificação de visitantes com apenas duas derrotas em 11 partidas, boa parte devido à sua força ofensiva que já anotou 19 gols, mas somente neste último confronto marcando mais de dois tentos em um único duelo.

Jogadores a serem observados

Jean Carlos soma cinco participações em gols no Brasileirão (4G, 1A), mas não contribui há quatro partidas da Série A. Com a ausência do lesionado Junior Santos e a provável de Tiquinho Soares, o Botafogo coloca suas fichas em Savarino, que anotou uns dos gols na vitória contra o Ju no primeiro turno e tem cinco participações em gols (4G, 1A) neste Brasileiro.

Estatística de destaque

Nenhuma partida do Botafogo neste Brasileiro terminou em 0-0, fato que aconteceu com o Juventude apenas uma vez.