Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Juventude x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

Juventude ainda não perdeu dentro de casa na Série A
Juventude ainda não perdeu dentro de casa na Série AFlashscore
Crescer de rendimento para fugir do limbo do meio da tabela é o objetivo atual do Juventude no Campeonato Brasileiro, iniciando esta 20ª rodada na 12ª colocação, seis pontos acima da zona de rebaixamento e 11 abaixo do G6; então a parte vermelha da tabela ainda assusta e o conforto de casa é o melhor lugar para se estar.

O Ju é um dos três times que ainda não foram derrotados em seus domínios (5V, 4E), com duas das quatro igualdades vindo nos dois últimos duelos. Além disso, a defesa vem tendo um ótimo desempenho, sendo o Papo a equipe que menos sofreu gol (4) quando atuou dentro de casa, mas o ataque anotando mais de dois gols apenas uma vez.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Historicamente, os embates recentes com o Criciúma não têm muitos gols, com apenas um dos últimos 13 duelos diretos tendo mais de dois gols no total da partida. Visitar o Ju não é das missões mais fáceis para o time carvoeiro, somando apenas duas vitórias em 11 partidas em solo gaúcho (2V, 2E, 7D).

Acompanhe Juventude x Criciúma ao vivo pelo Flashscore

No primeiro turno, na estreia do torneio nacional, o Tigre recebeu o time alviverde e empatou em 1-1, saindo à frente no marcador, assim como em 10 de suas 17 partidas até aqui. Isso levou o Criciúma a chegar no intervalo liderando em sete desses 10 duelos, três deles fora de casa, e acabando com o triunfo duas vezes em suas viagens.

Jogadores a serem observados

Erick Farias é o único atleta do Juventude que atuou em todas as partidas do seu time neste Brasileirão, três vezes saindo do campo; ele tem quatro participações em gols (3G, 1A). Pelo Criciúma, Barreto volta à ativa depois de cumprir suspensão, tendo três contribuições em gols (2G, 1A) e 16 partidas disputadas, todas como titular.

Estatística de destaque

Em casa, o Juventude sofreu apenas um gol no segundo tempo neste Brasileiro.