Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Juventude x Fluminense; confira análise e principais estatísticas

Juventude e Fluminense tentam fugir das últimas posições da Série A
Juventude e Fluminense tentam fugir das últimas posições da Série AFlashscore
A eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians com gol nos minutos finais de partida foi um duro golpe para o Juventude, que volta agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro e sua realidade de brigar contra o rebaixamento, começando esta rodada quatro pontos acima do Corinthians, o primeiro na parte vermelha da tabela, e dois pontos a mais que o Fluminense, o primeiro fora do Z4 e adversário desta tarde de domingo (15).

No Brasileiro, o jejum de vitória está em três partidas consecutivas (1E, 2D), enquanto em casa sua última vitória foi contra o Botafogo, que começa esta rodada na liderança da Série A. O Papo tem seu território como uma de suas principais armas neste Brasileirão, chegando a ficar sem derrota como mandante nas nove primeiras partidas (5V, 4E).

Confira tabela completa do Brasileirão

Já o desempenho do Fluminense fora de casa é digno de sua briga contra o rebaixamento, com oito derrotas em 12 partidas (3V, 1E), mas vindo de vitória em sua última viagem (0-2 x Atlético-MG), somando ao triunfo na última rodada (2-0 x São Paulo) e à vitória nos 90 minutos e nos pênaltis contra o Grêmio para garantir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, resultando em três triunfos consecutivos.

Acompanhe Juventude x Fluminense com narração ao vivo do Flashscore

A última vez que o Flu conseguiu quatro vitórias em sequência foi no início desta temporada, entre janeiro e fevereiro, no Campeonato Carioca. E com os dois jogos sem sofrer gol nas últimas duas rodadas, a equipe tricolor atingiu sete clean sheets nesta Série A, tendo a defesa menos vazada da parte de baixo da tabela.

Jogadores a serem observados

Líder de assistências do Juventude com cinco passes para gol, Jadson é o atleta que mais recebeu cartões amarelos neste Brasileiro (11) - ao lado de Luciano, do São Paulo. Paulo Henrique Ganso também lidera esses dois quesitos no Flu, com quatro assistências e 10 cartões amarelos.

Estatística de destaque

Fluminense (383) e Juventude (372) só não receberam mais faltas que o Corinthians (384) até o início desta rodada do Brasileiro.