Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Juventude x Grêmio; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Juventude e Grêmio realizam encontro gaúcho pelo Brasileirão
Juventude e Grêmio realizam encontro gaúcho pelo BrasileirãoFlashscore
O conforto de casa é novamente comemorado pelo Juventude neste Campeonato Brasileiro, buscando continuar a boa fase em seus domínios para afastar-se da zona de rebaixamento e começar a alimentar sonhos maiores. O Papo começa esta 15ª rodada da Série A quatro pontos abaixo do Z4 e seis abaixo do G6, indicando que ainda flutua perto do centro da tabela.

O Ju é uma das quatro equipes que ainda não perdeu como mandante, ao lado de Bahia, Cruzeiro e Fortaleza, mas sendo apenas o sétimo na tabela de mandantes em pontos somados, contudo o quarto quando trata-se de aproveitamento. Nesta mesma tabela de mandantes, o Juventude lidera o ranking de menos gols sofridos ao lado do Bahia (3G).

A esperança de manter esse bom número vem do outro lado do campo, com o Grêmio sendo o segundo time que menos marcou fora casa (3G), ainda lutando para conseguir a sua primeira vitória em viagem, garantindo respiros graças ao desempenho de sua defesa fora de casa, que só concedeu mais gols longe de seu território somente em comparação com o arquirrival Internacional.

Acompanhe Juventude x Grêmio ao vivo no Flashscore

E este triunfo tem de sair para acalmar o técnico Renato Gaúcho, que não vence com a sua equipe no Brasileirão há cinco partidas (1E, 4D desde então), anotando seu lugar na zona de rebaixamento há seis rodadas, já tendo figurado na quinta colocação no começo do torneio nacional, quando emplacou duas vitórias em série.

Jogadores a serem observados

Erick Farias soma três participações em gols (2G, 1A) neste Brasileiro, sendo o único a participar das 13 partidas do Juventude até aqui. Com números semelhantes, Cristaldo é o único que atuou em todas (12) as partidas do Grêmio nesta Série A e contribuiu em quatro gols (3G, 1A) neste Brasileirão.

Estatística de destaque

O Grêmio não marcou fora de casa um gol sequer antes dos 23 minutos do segundo tempo neste Brasileirão.