Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Juventude x Vasco; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Juventude e Vasco se enfrentam no Rio Grande do Sul
Juventude e Vasco se enfrentam no Rio Grande do SulFlashscore
Flutuando perto do meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o Juventude mantém uma distância importante para a zona de rebaixamento para dar o OK em seu primeiro objetivo: continuar na elite nacional. Para isso, o Papo tem a seu lado o poderio de sua casa, onde ainda não foi derrotado e somou oito dos dez pontos conquistados até aqui nesta Série A.

O Juventude vinha de uma série de quatro partidas sem derrota (1V, 3E), mas sofreu o revés na última rodada, mesmo atuando desde os 12 minutos de jogo com um homem a mais, o que acabou irritando o técnico Roger Machado, que espera um nova boa partida de sua defesa, que não concedeu gol nas duas vitórias do Ju como mandante.

Quem busca uma primeira vitória fora de casa é o Vasco, que justifica esse mau início de campeonato com a briga contra a zona de rebaixamento, onde já ficou por duas rodadas neste Brasileirão e começa este confronto apenas um ponto acima do Z4 e com aproveitamento pior do que Criciúma e Grêmio, que estão com partidas a menos e dentro da parte vermelha da tabela.

Acompanhe Juventude x Vasco ao vivo no Flashscore

O técnico Álvaro Pacheco ainda busca sua primeira vitória sob o comando vascaíno, somando seu primeiro ponto na última partida, em uma estreia em São Januário contra o Cruzeiro (0-0). Essa, porém, é a primeira vez que o treinador português enfrentará uma equipe que começa a rodada na parte de baixo da tabela, algo que pode motivar o comandante para essa virada de chave.

Jogadores a serem observados 

Lucas Barbosa anotou os gols finais das últimas três vitórias do Juventude, e quem tentará freá-lo será o zagueiro Léo, único jogador de linha que atuou todos os minutos das nove partidas disputadas pelo Vasco neste Brasileirão; isso sem sofrer nenhum cartão amarelo.

Estatística de destaque

O Vasco é a equipe com a melhor média de desarmes concluídos por jogo (12,1) até o início desta rodada do Brasileirão.