Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Palmeiras x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no Allianz Parque pelo Brasileirão
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no Allianz Parque pelo BrasileirãoFlashscore
A chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro escapou entre os dedos do Palmeiras na última rodada ao ser derrotado pelo Botafogo (1-0) em solo carioca, retornando ao conforto de sua casa, onde venceu seus últimos seis jogos nesta Série A, tentando chegar ao sétimo triunfo consecutivo, algo que fez pela última vez entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019, quando teve a incrível série de 18 duelos seguidos como mandante apenas com vitórias.

Um dos trunfos daquela gigantesca sequência foi o alto índice de jogos sem sofrer gol (13), fato que atinge metade da série atual de seis vitórias consecutivas em casa. O ataque, porém, não fica longe de destaque, anotando 2+ gols em todas as partidas em seus domínios, mostrando a força que o Verdão encontrou em seu território depois de um início ruim (1E, 2D) no Brasileirão como mandante.

Do outro lado, o Cruzeiro coloca-se neste torneio nacional como um mandante de respeito, o único 100% em casa até aqui, mas em suas viagens o ímpeto não é o mesmo, com apenas oito pontos conquistados em nove partidas disputadas, fato que pode ser explicado pelo descompasso visto entre defesa e ataque nestes duelos fora de casa, resultando no quinto pior saldo de gols (-7) na tabela de visitantes.

Acompanhe Palmeiras x Cruzeiro com narração ao vivo do Flashscore

Contudo, a equipe celeste venceu sua última partida fora de casa diante de um inconstante Grêmio (0-2), podendo emplacar uma sequência de triunfos longe de seus domínios no Brasileiro pela primeira vez desde o fim da última temporada, quando também não sofreu gol em nenhum desses dois duelos (1-0 x Fortaleza e Goiás).

Jogadores a serem observados 

Weverton, do Palmeiras, é o goleiro que tem mais jogos sem sofrer gol (8) neste Brasileirão e tentará impedir os avanços de Gabriel Veron, que vem subindo de rendimento com três participações em gols (2G, 1A) nas últimas três partidas do Cruzeiro.

Estatística de destaque 

Dez dos 14 gols do Palmeiras em casa neste Brasileiro foram anotados no segundo tempo.