Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Palmeiras x Cuiabá; confira análise e principais estatísticas

Fernando Almeida
Os verdões se enfrentam em Campinas
Os verdões se enfrentam em CampinasFlashscore
Eliminações seguidas nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores frustrou torcedores, diretoria, jogadores e comissão técnica do Palmeiras, que agora tem apenas o Campeonato Brasileiro para focar, sendo o atual bicampeão da competição nacional, com a presidente Leila Pereira garantindo que o clube alviverde buscará o tri.

E receber o Cuiabá, que não vence o Palmeiras há seis jogos (5V, 1E), pode ser um fator importante para o Verdão dar um gás em uma campanha no Brasileiro que vem inconstante nos últimos jogos. Antes de vencer na última rodada (2-1 x São Paulo), a equipe alviverde ficou quatro partidas sem triunfar nesta Série A (2E, 2D), caindo na tabela, iniciando esta rodada na terceira colocação, mas cinco pontos abaixo do líder Botafogo.

Siga Palmeiras x Cuiabá em tempo real

O Cuiabá está no outro extremo da tabela, começando esta rodada na vice-lanterna e quatro pontos abaixo da salvação, mas com dois jogos a menos que alguns de seus principais rivais contra o rebaixamento. 

Confira a classificação atualizada da Série A

Seu desempenho fora de casa é digno de meio de tabela, figurando na décima colocação na classificação de visitantes, encontrando um balanço entre defesa e ataque não visto quando atua em seus domínios. A fase atual, porém, não ajuda, ficando sem triunfar em suas últimas sete partidas (2E, 5D), contando com a eliminação na Copa Sul-Americana para o Palestino, ou seja, o Dourado também só tem o Brasileirão para se preocupar.

Jogadores a serem observados

Flaco López tem sete gols neste Brasileiro, nenhum em uma derrota do Palmeiras (5V, 1E); ele marcou dois gols contra o Cuiabá com a camisa do Verdão. Isidro Pitta marcou na última partida do Dourado, recuperando-se após pouco mais de um mês de jejum.

Estatística de destaque

Dos 18 gols do Palmeiras em casa, oito foram anotados nos primeiros 15 minutos do segundo tempo.