PRÉVIA: Red Bull Bragantino x Botafogo; confira análise e principais estatísticas
O técnico Pedro Caixinha quer lembrar seus comandados que o refúgio de casa é um fator positivo, não sendo derrotado como mandante há quatro jogos (1V, 3E), mas as últimas três partidas terminando em empates, dois deles sofrendo o gol de abertura antes dos 30 minutos de partida, algo para o treinador português focar sua atenção.
O Botafogo respirou aliviado com o estrondoso segundo tempo feito diante do Peñarol no meio de semana, anotando cinco gols contra os uruguaios no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores (V 5-0) e tranquilizando para o duelo de volta, em solo adversário. Isso deixa o treinador Artur Jorge mais tranquilo para acionar seus titulares no Brasileirão, vendo o Palmeiras surgir forte na briga pelo topo, enquanto Fortaleza e Flamengo vão aos poucos derrapando.
Acompanhe Red Bull Bragantino x Botafogo com narração ao vivo no Flashscore
Pela Série A são oito partidas sem saber o que é uma derrota (5V, 3E), mas com os empates custando a vantagem na primeira colocação, deixando para o fim do torneio nacional uma emocionante briga pelo título, com seus torcedores mirando a conquista da Libertadores e do Brasileirão em uma mesma temporada.
Jogadores a serem observados
Recuperado de lesão, Eduardo Sasha deve voltar à ação contra o Botafogo; ele é o atleta do Braga que tem mais participações em gols no Brasileiro (3G, 4A). O time alvinegro deve ter o goleiro John debaixo das traves; ele buscará a 13ª partida sem sofrer gol, tentando se aproximar do líder Weverton, do Palmeiras, que soma 14.
Estatística de destaque
O Bragantino começa a rodada como a equipe que tem mais passes errados (1.328) no Brasileiro.