PRÉVIA: Red Bull Bragantino x Cuiabá; confira análise e principais estatísticas
O Massa Bruta acabou descendo para o Z4 após uma série de apenas uma vitória nas últimas 14 partidas (1V, 6E, 7D) desta Série A, fato que resultou na demissão do técnico Pedro Caixinha.
Confira a classificação do Brasileirão
Para o lugar do português foi rapidamente contratado um velho conhecido, o treinador Fernando Seabra, que foi demitido recentemente do Cruzeiro e esteve no Braga em 2024 comandando o time sub-23, já tendo dirigido também o RB Brasil, da franquia Red Bull. À frente do Cruzeiro, Seabra enfrentou o Cuiabá por duas vezes, não sendo derrotado (1V, 1E).
O Dourado chega para esta partida com um sentimento de “tudo ou nada”, já que inicia a rodada na penúltima colocação somando 27 pontos, sete abaixo da saída da degola, onde encontra-se o adversário em questão, o Bragantino. O time de Bernardo Franco não marca há três partidas (1E, 2D), série construída após a última vitória da equipe auriverde (2-0 x São Paulo).
Acompanhe Bragantino x Cuiabá, ao vivo, pelo Flashscore
Fora de casa, o retrospecto recente é complexo para o torcedor do Cuiabá, que não vê um triunfo há sete partidas (2E, 5D) longe da capital mato-grossense, mas figurando fora do Z4 na tabela de visitantes, com 13 pontos conquistados (3V, 4E, 8D). No geral no segundo turno, porém, o Cuiabá só somou mais pontos que o próprio Braga (9x8), sendo as duas piores equipes desta segunda metade do torneio nacional.
Jogadores a serem observados
Atleta de linha com mais minutos em campo pelo Braga no Brasileirão, Lucas Evangelista soma quatro participações em gols (2G, 2A), três em casa. Ele tentará passar pelo goleiro Walter, do Cuiabá, que não esteve apenas em uma partida do Dourado nesta Série A como consequência de suspensão por três cartões amarelos - todos os cartões foram recebidos em vitórias do Cuiabá.
Estatística de destaque
O Cuiabá é a equipe que tem menos finalizações certas (108) neste Brasileirão.