Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Red Bull Bragantino x Palmeiras; confira análise e principais estatísticas

Red Bull Bragantino e Palmeiras fazem duelo paulista neste sábado (5)
Red Bull Bragantino e Palmeiras fazem duelo paulista neste sábado (5)Flashscore
O discurso no Red Bull Bragantino é livrar-se o mais rapidamente possível da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, aproximando-se dos mágicos 45 pontos, que costumam garantir a permanência na elite nacional. O Massa Bruta inicia esta 29ª rodada da Série A na 11ª colocação com 33 pontos, cinco a mais que o Corinthians, o primeiro no Z4.

A equipe comandada por Pedro Caixinha não perde há quatro partidas (1V, 3E), enquanto como mandante são três duelos sem saber o que é perder (1V, 2E), marcando dois gols em cada um desses confrontos em seus domínios. Isso o deixou com o ataque mais ativo da parte de baixo da tabela (34GP), mas o segundo com menos gols entre os 11 primeiros colocados.

Por falar em poderio ofensivo, o Palmeiras começa esta rodada como o time com mais gols (46GP) no Brasileirão, empatado com o Botafogo, também destacando-se defensivamente (20GP), resultando com o Verdão tendo o melhor saldo de gols (+26) da competição nacional. Isso mostra como a equipe de Abel Ferreira está forte na busca pelo seu terceiro título seguido da Série A, querendo igualar o tri conquistado pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008) na era dos pontos corridos.

Acompanhe Red Bull Bragantino x Palmeiras com narração ao vivo no Flashscore

O Palmeiras vem de seis vitórias seguidas no Brasileirão, cinco delas chegando depois de ser eliminado da Copa Libertadores pelo Botafogo, deixando o Verdão com foco apenas na Série A, com o comandante português recuperando figuras importantes do elenco, como o atacante Dudu, e esperando os retornos (não para esta partida) de atletas que foram destaques recentes, caso do jovem Estevão, mostrando que o Palmeiras tem tudo para continuar a luta pelo troféu.

Jogadores a serem observados 

Atleta que mais saiu do banco do Bragantino neste Brasileiro (13 vezes), Gustavinho anotou o gol da última derrota do Massa Bruta, tendo também três assistências no torneio nacional, enquanto Raphael Veiga anotou na última rodada seu terceiro doblete este ano com a camisa do Palmeiras.

Estatística de destaque

O Bragantino inicia esta rodada como a equipe que tem mais passes errados (1.233) no Brasileirão.