PRÉVIA: São Paulo x Athletico-PR; confira análise e principais estatísticas
Em casa são duas vitórias em sequência, perdendo apenas uma vez nas últimas 11 partidas (9V, 1E, 1D) em seus domínios, estando na quarta colocação na tabela de mandantes e sendo o quarto time que mais marcou atuando em seu território (26G), seis destes gols nas últimas partidas (3-1 x Corinthians e 3-0 x Vasco).
O Athletico-PR chega à capital paulista com lembranças recentes nada positivas nos encontros com o São Paulo, vencendo apenas uma vez nos últimos nove duelos diretos (1V, 3E, 5D), triunfando pela última vez em solo paulista em 2019. Os confrontos entre essas equipes, porém, costumam ser bem acirrados, com o vencedor da vez terminando com uma vantagem de mais um gol apenas uma vez nos últimos 23 encontros.
Acompanhe São Paulo x Athletico-PR com narração ao vivo no Flashscore
A necessidade desesperada de uma vitória para sair da zona de rebaixamento é pulsante no Furacão, que soma apenas um triunfo nas últimas 13 partidas pelo Brasileirão (1V, 3E, 9D), mas ainda está vivo na busca por permanência na elite nacional, começando esta rodada um ponto atrás do Red Bull Bragantino, o primeiro fora do Z4 - além do Athletico estar com uma partida a menos que seus rivais diretos.
Jogadores a serem observados
Com três participações em gols (1G, 2A) nas últimas duas vitórias, Wellington Rato tornou-se o principal garçom (5A) do São Paulo no Brasileirão. Líder de assistências ao lado do do suspenso Cuello, Esquivel soma quatro passes para gol, mas não dá uma assistência há quase um mês pela Série A.
Estatística de destaque
São Paulo começa esta rodada como líder na média de posse de bola (55,9%) do Brasileirão.