PRÉVIA: São Paulo x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: São Paulo x Criciúma; confira análise e principais estatísticas

São Paulo e Criciúma duelam no MorumBis nesta quinta-feira (27)
São Paulo e Criciúma duelam no MorumBis nesta quinta-feira (27)Flashscore
A queda de rendimento e, consequentemente, na tabela do Campeonato Brasileiro incomoda no São Paulo e o retorno às vitórias após um jejum de quatro jogos (2E, 2D) é necessário para acalmar a torcida tricolor. A equipe paulista entende a importância de voltar para casa, onde venceu dois dos últimos três duelos atuando em seus domínios, e quer usar isso como fator motivador.

O histórico em receber o Criciúma em seus domínios é interessante para o São Paulo (7V, 2E, 1D), mas os últimos duelos diretos foram em um longínquo 2014, última vez que a equipe catarinense esteve na elite nacional, e a única derrota tricolor como mandante foi na temporada anterior, ano no qual o Tigre também quase caiu.

A briga contra uma nova queda é a primeira preocupação da equipe comandada por Cláudio Tencati, que conseguiu um novo respiro após emplacar duas vitórias consecutivas, a primeira delas fora de casa (1-2 x Atlético-GO), onde o Criciúma soma mais pontos do que atuando como mandante (7 fora x 5 em casa).

Acompanhe São Paulo x Criciúma com narração ao vivo no Flashscore

A equipe carvoeira busca, então, embalar com uma terceira vitória consecutiva, algo que não acontece ao Criciúma na elite nacional desde novembro de 2013, série que aconteceu pouco antes do Tigre anotar sua última vitória no Brasileirão contra o Tricolor Paulista, mas seu último triunfo diante do São Paulo, que foi na Copa Sul-Americana 2014, mas resultado inútil, pois os catarinense acabaram sendo eliminados na segunda fase da preliminar do torneio internacional.

Jogadores a serem observados 

Artilheiro do São Paulo no Brasileiro com três gols, Luciano deve voltar ao time após ser poupado na última partida por conta de desgaste físico, algo indicado pelo atleta ser o jogador do Tricolor mais substituído (7 vezes )até aqui nesta Série A. O meio-campista Barreto soma dois gols nesta temporada, ambos no Brasileiro, e, com isso, já tem sua temporada mais artilheira da carreira.

Estatística de destaque

O Criciúma é a equipe com a menor média de desarmes concluídos por jogo (7,2) até o início desta rodada do Brasileirão.