Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vasco x Cruzeiro; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16), às 18h30, em São Januário
Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16), às 18h30, em São JanuárioFlashscore
A zona de rebaixamento continua à espreita para o Vasco e a chance de se redimir em casa aparece novamente neste duelo com o Cruzeiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico português Álvaro Pacheco ainda tenta encontrar-se no Gigante da Colina, indo para sua terceira partida oficial no comando vascaíno após sofrer duas derrotas amargas contra Flamengo (1-6) e Palmeiras (2-0).

Com isso, o Vasco soma seis derrotas nas últimas sete partidas (1V) no Brasileirão, iniciando esta rodada apenas um ponto acima do Z4. A defesa é, sem dúvida, o seu principal foco para melhoria, sendo o time que mais concedeu gols (19) aos adversários.

E esse número de gols não está muito longe da campanha do ano passado, na qual o Vasco chegou aos 19 gols sofridos na 10ª rodada, quando amargava a vice-lanterna da competição nacional.

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore

Do outro lado, o Cruzeiro vem flutuando próximo ao G6 e com melhor aproveitamento que São Paulo e Palmeiras, que estão logo à sua frente na quinta e sexta colocações, respectivamente. A Raposa vem de uma importante vitória diante do Cuiabá (2-1), mostrando seu poderio como mandante, tendo 100% em casa.

Agora, o Cruzeiro tem que provar que esse rendimento pode ser transferido para longe de seus domínios, onde soma apenas uma vitória (1V, 1E, 2D) neste Brasileirão, sendo este triunfo conquistado justamente na única partida neste torneio nacional na qual não sofreu um gol sequer, mostrando onde deve focar suas atenções.

Acompanhe Vasco x Cruzeiro ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Vegetti anotou quatro dos últimos cinco gols do Vasco, enquanto Rafa Silva fez dois dos últimos três gols do Cruzeiro e será a principal referência ofensiva com a ausência do suspenso Matheus Pereira.

Estatística de destaque

O Vasco é a equipe que tem mais chutes contra o seu gol que não resultaram em gols (58), ou seja, defesas do goleiro vascaíno, até aqui no Brasileiro.