PRÉVIA: Vitória x Atlético-GO; confira análise e principais estatísticas
O Leão da Barra tem seu único ponto sido conquistado no clássico contra o Bahia, que figura na vice liderança do Brasileirão, mas tem o trunfo de ter estufado a rede adversária em quatro das cinco partidas nesta competição.
A defesa, então, vem sofrendo para segurar o ímpeto rival, sendo a segunda que mais sofreu gols (11), perdendo apenas para o Fluminense (12), que soma uma disputa a mais. O único jogo que o Vitória ficou sem sofrer mais de um gol foi na estreia diante do Palmeiras (0-1), único confronto que o ataque passou em branco, assim como no último duelo com o Atlético-GO, um 0-0 na última Série B.
Acompanhe Vitória x Atlético-GO, ao vivo, pelo Flashscore
Na Segundona do ano passado, porém, o Dragão venceu o jogo do primeiro turno, este disputado em solo baiano e tendo aberto 2-0 ainda no primeiro tempo para terminar com o triunfo de 3-2 no campo adversário. Esta vitória levou um alívio para o Atlético, que havia somado apenas três triunfos neste histórico diante do Vitória, mas todos com o Dragão como mandante.
O Atlético chega a este duelo de cabeça erguida tendo vencido seu único jogo durante a parada do Brasileirão: 4-2 diante do Brusque, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, competição na qual o Vitória foi eliminado pelo Botafogo nesta terceira fase.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Jogadores a serem observados
Matheuzinho soma três participações em gols neste Brasileiro (1G, 2A), com um gol e uma assistência no clássico diante do Bahia (2-2). Um dos dois gols do Atlético nesta Série A foi de Luiz Fernando, com o artilheiro somando 14 gols nesta temporada e lembrando do tento anotado ano passado diante do Vitória.
Estatística de destaque
Nenhum dos oito empates entre Vitória e Atlético-GO na história desse confronto teve mais de um gol para cada lado, com seis 0-0 anotados.