PRÉVIA: Vitória x Criciúma; confira análise e principais estatísticas
Atuando em casa, o Vitória deve ficar atento ao seu setor defensivo, sendo a segunda equipe que mais sofreu gols (12G) como mandante, além de ver seu ataque passando em branco em três partidas em seus domínios. E os minutos finais de partida são os mais intensos para a equipe baiana em casa, sofrendo sete gols depois dos 60 minutos, um fator para o técnico Thiago Carpini ficar atento.
Do outro lado, o treinador Cláudio Tencati vê sua equipe em um bom momento depois de três vitórias nas últimas cinco partidas (1E, 1D), um destes triunfos acontecendo fora de casa, onde o Criciúma é o nono colocado na tabela de visitantes, sendo o terceiro time que menos sofreu gols longe de seus domínios.
Acompanhe Vitória x Criciúma ao vivo no Flashscore
E o comandante carvoeiro sabe como vencer o Vitória, batendo a equipe rival nos dois confrontos da temporada passada, ambos pelo placar mínimo de 1-0, mas não podendo se inspirar na última vez que os dois clubes se enfrentaram na elite nacional, em 2014, quando o Leão da Barra levou a melhor nos dois duelos, ambos vencidos pelos baianos por 3-1.
Jogadores a serem observados
Matheuzinho é o único atleta de linha que atuou nas 14 partidas do Brasileirão pelo Vitória, somando cinco participações em gols (2G, 3A). No Criciúma, Bolasie é o que mais contribuiu para gol (2G, 2A) de sua equipe, sempre em vitória de seu time.
Estatística de destaque
O Criciúma inicia esta rodada do Brasileiro como a segunda equipe com a menor média de passes certos por jogo (278,5) e a segunda com menor média de passes errados por jogo (35,6).