Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Vitória x Juventude; confira análise e principais estatísticas

Fernando Almeida
A bola rola às 16h em Salvador
A bola rola às 16h em SalvadorFlashscore
O triunfo na última rodada do Campeonato Brasileiro fora de casa contra o lanterna Atlético-GO (0x2) deu um fôlego importante para o Vitória na competição nacional, iniciando esta rodada dois pontos abaixo da saída da zona de rebaixamento, uma posição abaixo do Fluminense, o primeiro fora da parte vermelha da tabela.

A vitória quebrou um jejum de quatro partidas (1E, 3D) sem somar três pontos em uma partida nesta Série A, série que afundou o Leão da Barra na classificação. Voltar aos seus domínios não leva a tanta felicidade assim no Vitória, já que ele é apenas o 18º colocado na tabela de mandantes (14 pontos), enquanto fora de casa é o 13º, mas com apenas 11 pontos somados.

Falando na tabela de visitantes, o adversário em questão, o Juventude, é o vice-lanterna tendo apenas sete pontos nas 13 partidas disputadas, somando mais pontos apenas que o Corinthians longe de seus domínios, salvando-se neste Brasileiro com seu desempenho de destaque dentro de casa, com 25 pontos em 13 confrontos, o oitavo melhor neste cenário.

Siga Vitória x Juventude em tempo real

Com a frustração da eliminação na Copa do Brasil ainda latente, o Papo entende que agora resta apenas o Brasileiro na sua temporada, focando no seu primeiro objetivo de chegar aos 45 pontos para garantir a permanência na elite nacional para depois começar a pensar em conseguir vaga em uma competição internacional em 2025.

Confira a tabela do Brasileirão

Jogadores a serem observados

Vice-artilheiro do Vitória no Brasileiro, mas sem marcar desde o fim de junho, Willian Oliveira soma cinco gols, sendo um deles contra o Juventude, que espera ver Nenê ativo, com o veterano camisa 10 sendo o autor do gol da vitória contra o Leão da Barra na temporada passada.

Estatística de destaque

Tanto Vitória, quanto Juventude chegaram ao intervalo liderando a partida neste Brasileiro por seis vezes em 26 jogos, cada.