Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafinha diz que morte de Izquierdo afetou São Paulo na Copa do Brasil

O uruguaio recebeu homenagens antes de São Paulo x Atlético-MG
O uruguaio recebeu homenagens antes de São Paulo x Atlético-MGPaulo Pinto / São Paulo FC
O lateral Rafinha, do São Paulo, admitiu nesta quarta (28) que a morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo influenciou na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbis.

"Tenho que ser sincero, mexeu muito com a gente", revelou Rafinha após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG.

"Difícil você ir para um jogo como o de hoje com a cabeça boa. Você está jogando num estádio onde um companheiro de profissão acabou perdendo a vida", disse ele. 

"Não é fácil. Às vezes o torcedor que vem para o estádio não sente a mesma coisa que a gente (dentro de campo)", afirmou.

"Consome muito a gente. Não tem como esquecer do que aconteceu", finalizou o lateral.

Rafinha é um dos atletas do elenco tricolor que viajou na manhã desta quinta (29) para Montevidéu, onde Juan Izquierdo será velado.

São-paulinos durante minuto de silêncio no Morumbi
São-paulinos durante minuto de silêncio no MorumbiPaulo Pinto / São Paulo FC

O ex-zagueiro do Nacional-URU passou mal na partida da semana passada contra o São Paulo, pela Libertadores, e faleceu na capital paulista na terça-feira (27), vítima de complicações de uma arritmia cardíaca sofrida no gramado.

Além de Rafinha, os meias Wellington Rato, Galoppo e Michel Araújo, e o atacante Calleri devem fazer um bate-volta ao Uruguai nesta quinta.

A segunda partida entre São Paulo x Atlético-MG pela Copa do Brasil será no dia 12 de setembro. O próximo compromisso do Tricolor é neste domingo (1º), contra o Fluminense, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.