Ramón Díaz deixa comando do Vasco após goleada do Criciúma em São Januário
O auxiliar e filho de Ramón, Emiliano, também deixou o clube. "Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente", acrescentou o Vasco em nota oficial.
Veja como foi Vasco 0x4 Criciúma
De acordo com o clube, Ramón e Emiliano Díaz apresentaram o pedido de demissão ao gerente de futebol, Clauber Rocha. Em entrevista coletiva, porém, o treinador deu sua versão: "Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter".
Ramón Díaz ficou nove meses no cargo. Em 41 jogos, o treinador argentino obteve 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas — 50,4% de aproveitamento.
A goleada em casa para o Criciúma deixou o Vasco na beira do Z4, em 16º lugar, com 3 pontos. A equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Ramón Díaz assumiu o Vasco em julho de 2023, após a 14ª rodada do Brasileirão, quando o time ocupava a vice-lanterna. O técnico livrou o Cruz-Maltino da queda na última rodada, com 45 pontos. Neste ano, mesmo com 10 contratações, a equipe não apresentou a evolução esperada.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O primeiro baque da temporada veio no Campeonato Carioca, com eliminação para o modesto Nova Iguaçu nas semifinais. O Vasco também levou um susto na 2ª fase da Copa do Brasil, em casa, contra o Água Santa. O time de Ramón Díaz arrancou um empate em 3 a 3 no tempo normal e conseguiu a vaga nos pênaltis.
O Cruz-Maltino até começou bem o Brasileirão, com vitória sobre o Grêmio, mas aí vieram as três derrotas em sequência, para Red Bull Bragantino, Fluminense e Criciúma. Após o revés em Bragança Paulista, Ramón Díaz fez um comentário machista ao citar a presença de uma mulher no comando do VAR.
O Vasco volta a campo na quarta-feira (1º), contra o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois, a equipe visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão.