Ramón Díaz explica 3 zagueiros e celebra 2ª vitória seguida do Corinthians
Após a partida em Salvador, o técnico Ramón Díaz explicou a mudança tática e destacou a intensidade da equipe.
"Analisamos com (o auxiliar) Emiliano (Díaz) e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para a partida. Vimos que, no início da semana, precisávamos trabalhar taticamente. A equipe respondeu bem com muita atitude, intensidade, jogadores de experiência", analisou o argentino.
"No primeiro tempo, fomos muito bem. No segundo, tivemos algumas dificuldades, o Bahia tem bom jogo por dentro, complicou, mas a equipe suportou com agressividade e determinação", explicou.
Díaz escalou Félix Torres e o estreante André Ramalho na defesa, e o Timão não tomou gol pela primeira vez em 12 jogos.
Veja o resumo de Bahia 0x1 Corinthians
"É difícil ganhar aqui (na Fonte Nova), por isso o Corinthians mereceu o triunfo pela forma como trabalharam os jogadores. Gostei do lado esquerdo, com muita gente ocupando o setor. Espero que a gente siga assim", acrescentou.
"A equipe tem a capacidade, tem as características e os jogadores para jogar de formas distintas. Hoje pensamos que teríamos que jogar assim, é uma equipe (Bahia) que joga bem por dentro, está brigando na parte de cima e teríamos que contestar isso", concluiu Ramón Díaz.
Confira os números de Bahia 0x1 Corinthians
Com a vitória fora de casa, o Timão deixou a zona do rebaixamento.
A próxima partida do time do técnico argentino é contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (25), às 20h, na Neo Química Arena.