Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ramón Díaz faz comentário machista após derrota; Vasco lamenta declaração

LUSA
Ramón Díaz questionou a presença de uma mulher no VAR
Ramón Díaz questionou a presença de uma mulher no VARProfimedia
O técnico do Vasco, Ramón Díaz, fez uma declaração machista após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (17), no Nabi Abi Chedid, pela 2ª rodada do Brasileirão. O argentino questionou a presença de uma mulher (Daiane Muniz) no comando do VAR na partida anterior, contra o Grêmio.

"Não podemos falar muito em relação aos árbitros porque tem o VAR. Na última partida, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. E, principalmente, que no VAR tenha que decidir uma mulher me parece bastante complicado. O futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas", disse Ramón Díaz em entrevista coletiva.

Veja como foi Red Bull Bragantino 2x1 Vasco

Na saída do estádio, o técnico do Vasco garantiu que sua declaração foi mal-interpretada.

"Interpretou-se algo ruim da minha declaração, quero pedir desculpas. O que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode ter uma decisão tão importante como essa no futebol, que é a participação do VAR nas decisões tão importantes que há em um jogo. E peço desculpas se foi mal interpretado", justificou Ramón Díaz. 

Em nota, o Vasco se desculpou pelo comentário preconceituoso de seu treinador, mas sem entrar em detalhes sobre a fala.

"O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas", publicou o clube.