Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull Bragantino anuncia contratação do técnico Fernando Seabra

Daniel Ottoni
Seabra retorna ao Bragantino, clube em que trabalhou no sub-23
Seabra retorna ao Bragantino, clube em que trabalhou no sub-23Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino anunciou nesta quinta-feira (31) a contratação do técnico Fernando Seabra, ex-Cruzeiro. Ele chega para ocupar a vaga do português Pedro Caixinha, demitido no último domingo (27) após uma sequência de sete jogos sem vitória.

A última partida de Caixinha no Bragantino foi a derrota por 1 a 0 para o líder Botafogo, em casa, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Braga está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com os mesmos 34 pontos do Athletico-PR (16º). 

Confira a classificação do Brasileirão

Seabra volta ao Bragantino no mesmo ano em que treinou a equipe sub-23 do Massa Bruta, entre janeiro e abril. Ele chegou a assinar com o clube até o fim de 2025, mas teve apenas 15 jogos, levando o time às quartas de final da Série A3 do Paulistão.

A passagem de Seabra pelo Red Bull Bragantino II foi interrompida quando recebeu convite para retornar ao Cruzeiro como técnico do time principal. Após altos e baixos, acabou demitido em 23 de setembro. Foram 35 partidas em cerca de cinco meses, com 17 vitórias, 8 empates e 10 derrotas — 56,2% de aproveitamento.

A Raposa chegou a brigar na parte de cima nos primeiros meses do Brasileirão, mas apresentou queda de desempenho. Seabra deu lugar a Fernando Diniz. 

Bragantino vive situação delicada no Brasileirão
Bragantino vive situação delicada no BrasileirãoFlashscore

Antes de assumir o Bragantino II, Fernando Seabra comandou o sub-20 do Cruzeiro e levou o time ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. O treinador ainda conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil Sub-20.

No Cruzeiro, Seabra também foi o técnico interino da equipe nos seis últimos jogos do Brasileirão 2023, com duas vitórias e quatro empates, ao lado de Paulo Autuori. 

Além disso, Seabra comandou o RB Brasil e foi coordenador da base do Corinthians por dois anos. Ele também trabalhou no sub-17 do Athletico-PR e no sub-20 do Desportivo Brasil, onde chegou a treinar o time principal na Série A3 do Paulistão.