Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Red Bull Bragantino demite técnico Pedro Caixinha após jejum de 7 jogos no Brasileirão

Guilherme Bianchini
Pedro Caixinha não é mais técnico do Bragantino
Pedro Caixinha não é mais técnico do BragantinoAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino anunciou a demissão de Pedro Caixinha neste domingo (27). O técnico português não resistiu à derrota em casa para o Botafogo no sábado (26), por 1 a 0, o sétimo tropeço seguido do Massa Bruta no Brasileirão.

O favorito para a vaga de Caixinha é Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, informou o ge. Ele comandou a equipe sub-23 do Bragantino no início deste ano, antes de assumir a Raposa. O novo comandante pode assinar contrato já nesta segunda-feira (28), até o fim de 2025.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Bragantino tem a pior campanha do returno do Brasileirão, com apenas uma vitória em 12 jogos (5E, 6D). A sequência deixou a equipe na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 34 pontos. O Massa Bruta vai terminar a 31ª rodada no Z4 se o Corinthians vencer o Cuiabá nesta segunda.

A passagem de Pedro Caixinha pelo Bragantino durou 1 ano e 10 meses, com 124 jogos. Foram 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas — 50,5% de aproveitamento.

Caixinha conduziu o Bragantino à melhor campanha do clube no Brasileirão de pontos corridos, em 2023 — 62 pontos e 6ª colocação. Nas duas temporadas sob o comando do português, o Massa Bruta foi eliminado nas semifinais do Paulistão e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga. O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras", declarou o Bragantino.