Red Bull Bragantino vence Corinthians e assume liderança provisória do Brasileirão
O resultado coloca o Massa Bruta, de forma provisória, na liderança do Brasileirão, com 7 pontos. O Corinthians segue sem vencer e marcar gols no Brasileirão, com o time ocupando a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Z4 pode se transformar em realidade para o Timão dependendo dos resultados deste domingo (21).
O time da casa foi melhor no primeiro tempo, forçando uma nova postura do Timão na etapa final. A insistência corintiana, no entanto, foi em vão, com a equipe amargando um desempenho abaixo do esperado neste início de Brasileirão.
Na quarta-feira (24), o Bragantino joga pela Sul-Americana, em casa, contra o Sportivo Luqueño-PAR. No domingo (28), chega a vez de encarar o Fortaleza, fora de casa, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors-ARG, na terça (23), fora de casa, pela Sula, com o próximo jogo da Série A marcado para o domingo, em casa, contra o Fluminense.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Corinthians sem saída de jogo
O Bragantino teve melhor postura desde os primeiros minutos, mostrando maior consistência e organização. A saída de bola do Corinthians era limitada, com o técnico António Oliveira buscando mudar o panorama na beira do campo, sem sucesso.
O time da casa não demorou a abrir o placar. Inversão de bola para Vitinho, logo aos 5 minutos, pegou a defesa corintiana aberta. O atacante aproveitou o espaço para partir pra cima da zaga, cortar pro meio e bater no ângulo de Cássio.
O goleiro Cleiton pouco trabalhou na primeira etapa, mostrando a superioridade do Massa Bruta na etapa inicial.
Veja os detalhes de Red Bull Bragantino x Corinthians
Melhora dos visitantes
A falta de criatividade do Corinthians não fez seu treinador voltar com mudanças para o segundo tempo. Foi na etapa final que o goleiro Cleiton, finalmente, foi exigido, em chute de longa distância de Fausto Vera, aos 9 minutos.
A melhor postura do time da capital, motivada pelas mudanças que o deixaram mais ofensivo, fez o gol de empate vir aos 16 minutos, com Pedro Henrique, antes do tento ser anulado por impedimento.
O Bragantino foi eficiente para anular as tentativas do Timão, com o goleiro do Braga voltando a aparecer para segurar o resultado positivo.