Renato acusa ex-árbitro e explica saída do banco do Grêmio: "Para não ser expulso"
Derrotado por 1 a 0, Renato demonstrou grande insatisfação na coletiva pós-jogo. O comandante do Grêmio denunciou suposta interferência do ex-árbitro Jailson Macêdo Freitas, atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana. Jailson teria interferido na expulsão do atacante Diego Costa, que estava no banco após ser substituído.
Veja como foi Bahia 1x0 Grêmio
"Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais ser expulso. O senhor Jailson Macêdo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada", disparou Renato na sala de entrevistas da Fonte Nova.
De acordo com a CBF, Jailson Macêdo Freitas estava escalado para a partida como delegado local, portanto com acesso ao campo. Sem a posse dessa informação, Renato chegou a citar o dono da SAF do Botafogo, John Textor, sobre possíveis irregularidades no futebol brasileiro.
"Eu estou até calmo para explicar, mas temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção ao presidente do Botafogo pelas entrevistas dele? Uma pessoa que é diretora de arbitragem da Federação Baiana do lado do quarto árbitro. Ele que apontou e mandou expulsar o Diego", afirmou o treinador.
Ainda oscilando no início do Brasileirão, o Grêmio inicia sua caminhada na Copa do Brasil na próxima terça-feira (30). O time gaúcho visita o Operário-PR no estádio Germano Krüger, às 20h.