Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Portaluppi revela que Cruzeiro propôs ao Grêmio troca entre Cabral e Grando

Josias Pereira
Rafael Cabral durante trabalho de aquecimento antes de partida do Cruzeiro
Rafael Cabral durante trabalho de aquecimento antes de partida do CruzeiroStaff Images/Cruzeiro
Após a vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 1 a 0 nesse sábado (20), pela terceira rodada da Série A do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a chegada do goleiro Rafael Cabral ao Tricolor. Criticado pelas falhas no Cruzeiro, o jogador acabou deixando a Toca da Raposa, sendo trocado por Gabriel Grando.

Aos jornalistas, Renato Portaluppi destacou que a troca de goleiros foi proposta pelo Cruzeiro. Cabral e Grando chegam aos seus novos clubes por empréstimo.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

"Nós perdemos um goleiro e era necessário chegar outro. Como teve a oportunidade de trazer o Rafael, que estava saindo do Cruzeiro, o Cruzeiro propôs esta troca", declarou Renato, em entrevista coletiva. 

O comandante tricolor ainda ressaltou que Rafael Cabral chega para disputar posição. O arqueiro vinha sendo o titular absoluto da equipe mineira desde a saída de Fábio, em 2022. Atualmente, o titular do Grêmio vem sendo o argentino Agustín Marchesín

"Ele não chega como titular, ele chega como mais um jogador do grupo. Tem o Caíque (Santos), tem o Marti (Agustín Marchesín), tem ele. Nós temos bons goleiros, então eles que briguem pela posição. Não tem nenhum contrato no mundo que diga: 'eu sou titular'", acrescentou o técnico do Grêmio. 

O Tricolor volta a jogar nesta terça-feira (23), contra o Estudiantes, fora de casa, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. É um jogo de vida ou morte para o time gaúcho, último colocado do Grupo C com duas derrotas em dois jogos.