Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato se irrita com cobrança por bom futebol no Grêmio: "Falem com o presidente"

Josias Pereira
Renato Gaúcho durante partida contra o Fluminense, no Maracanã
Renato Gaúcho durante partida contra o Fluminense, no MaracanãLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico Renato Portaluppi voltou a se indispor com a imprensa pelas críticas relacionadas ao comportamento do Grêmio, que empatou em 2 a 2 com o Fluminense na noite dessa sexta-feira (1), no Maracanã, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.

Questionado sobre cobranças por um futebol melhor, Portaluppi foi irônico e pediu aos jornalistas que cobrassem do presidente do Grêmio a montagem de um elenco bilionário. Não é a primeira vez que o ex-jogador tem seus conflitos com a imprensa gaúcha. Aliás, durante a temporada, as coletivas de Renato têm tido sua carga de tensão. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

"Já falei que o Grêmio não tem que jogar bonito no Campeonato Brasileiro. Até porque eu só vejo duas ou três equipes jogando bom futebol. Eu não quero ser repetitivo, mas falem também do que aconteceu com o Grêmio neste ano. Só querem cobrar, cobrar, cobrar. Se querem ver bom futebol, falem com o presidente, mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, R$ 1 bilhão. Aí verão bom futebol. Manchester City, Real Madrid", disparou o técnico gremista. 

Renato citou novamente as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, destacando que o momento do time era outro antes daquele triste episódio. Devido à impossibilidade de atuar na Arena do Grêmio, a equipe tornou-se nômade e segue atravessando altos e baixos na temporada. 

"Quando o Grêmio teve a Arena, sempre nós jogamos um bom futebol, sempre estivemos no G-4. Mas vocês não querem falar essas coisas, nem eu mais", disse Renato. 

Veja como foi Fluminense 2 x 2 Grêmio 

O Grêmio foi buscar o empate com o Fluminense já nos acréscimos, em gol de pênalti marcado por Reinaldo. Com o resultado, o Tricolor é o 11º colocado, com 39 pontos, mas ainda não conseguiu se distanciar por completo da zona do rebaixamento. São cinco pontos na frente do Red Bull Bragantino, primeiro time do Z4.