Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos anuncia saída de Fábio Carille após título da Série B

Mateus Figueiredo
Fábio Carille encerrou seu ciclo no comando do Santos
Fábio Carille encerrou seu ciclo no comando do SantosRaul Baretta/Santos FC
O Santos anunciou nesta segunda-feira (18) a saída do técnico Fábio Carille após a conquista do título da Série B. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo e os termos da rescisão de contrato foram acertados entre as partes.

"Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira", disse o Peixe em comunicado divulgado pelo clube.

Fábio Carille conquistou o grande objetivo do Santos na temporada: o acesso para a Série A com título. No entanto, mesmo com contrato renovado automaticamente até o fim de 2025, a decisão foi pelo fim do trabalho. O treinador fez 53 jogos no comando do Peixe, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas (62,9% de aproveitamento).

No último domingo (17), após a derrota para o CRB na Vila Viva Sorte, Carille foi vaiado pela torcida e ouviu gritos de "burro" durante a entrega de medalhas de campeão da Série B. O técnico, inclusive, reconheceu que estava pressionado e abriu possibilidade para uma saída.

"Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025", falou o treinador em entrevista ao SporTV.

A torcida santista demonstrou insatisfação com o trabalho de Fábio Carille
A torcida santista demonstrou insatisfação com o trabalho de Fábio CarilleBruno Vaz/Santos FC

O Santos encerra sua participação na Série B no domingo (24), contra o Sport, sem Carille no comando. A diretoria do clube paulista não informou quem comandará a equipe na última partida da temporada.