Santos entra na briga com Cruzeiro por Gabigol
“Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai", afirmou o presidente santista Marcelo Teixeira ao canal SporTV.
“Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube, estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vem por desafios e projeto", revelou.
No domingo (10), Gabigol afirmou que não irá renovar com o Flamengo, clube com o qual tem contrato até o fim do ano.
Segundo o ge, o atacante estaria “apalavrado” com o Cruzeiro. As partes já teriam chegado a um acordo sobre as bases salariais e o tempo de contrato de quatro anos.
Peixe na briga por seu ex-atacante
De acordo com o UOL, o Santos ofereceu R$ 2,5 milhões por mês, entre salário e luvas, para tentar convencer Gabigol a voltar à Vila Belmiro.
Com seu retorno à Série A em 2025 garantido, o Peixe também tem interesse em repatriar Neymar, acrescentou o presidente Marcelo Teixeira.
Hoje com 28 anos, Gabriel é cria da base santista. Ele estreou no profissional em 2013, ao substituir Neymar, que deixou o clube naquele ano rumo ao Barcelona.
Gabigol foi vendido à Inter de Milão em 2016, voltando ao Santos por empréstimo dois anos depois. No seguinte, ele foi comprado pelo Fla.